domingo, 18 de novembro de 2012

China

China - Território 

A China tem uma área marítima de 4.730.000 km², onde se espalham 6.536 ilhas. A costa continental é banhada pelo Oceano Pacífico. A capital da China é Beijing (Pequim) , situada no nordeste do país. Esta cidade é ao mesmo tempo um monumento da velha China Imperial e uma conurbação industrial.

China - Economia

economia chinesa  experimentou, a partir da década de 70, depois de passar séculos dependendo quase inteiramente de seu setor agrícola e de experimentar as mudanças (trazidas pela revolução comunista de Mao Tse Tung), um grande crescimento econômico, o país se abriu ao investimentos estrangeiros, após a chegada ao poder de Deng Xiaoping em 1979. As autoridades chinesas propuseram quintuplicar o PIB até o ano 2000 (fato alcançado em 1995), mediante uma abertura econômica e com a introdução da chamada Economia Social de Mercado. A agricultura e a silvicultura contribuem com 1/4 para o Produto Interno Bruto (PIB)

China - Indústrias

Inicialmente o Estado chinês seguiu o modelo soviético, passou a planificar e economia e, em 1957, Mao Tse-tung lançou um ambicioso plano, conhecido como O Grande Salto à Frente, que se estenderia até 1961.
 A Industrialização chinesa padeceu dos mesmos males do modelo soviético: Baixa produtividade e qualidade, concentração de capitais no setor armamentista, burocratização e outros; fazendo com que os opositores de Mao Tse-tung dentro do Partido Comunista, liderados por Deng Xiaoping, se fortalecessem. O Grande Salto à Frente mostrou-se um grande fracasso, desarticulando totalmente a economia industrial e agrícola do país.

China - Cultura


Na cultura chinesa os valores tradicionais são derivados da versão ortodoxa do confucionismo, que era ensinado nas escolas e fazia até parte dosexames da administração pública imperial. Os líderes que dirigiram os esforços para mudar a sociedade chinesa depois do estabelecimento da República Popular da China em 1949 foram promovidos na antiga sociedade, que se viu marcada por estes valores. Revolucionários conscientes, não tiveram intenção de transformar a cultura chinesa completamente. Como administradores práticos, os líderes do partido comunista chinês buscaram mudar alguns aspectos tradicionais, como a posse da terra e a educação rural, enquanto conservavam outros, como a estrutura familiar. As mudanças n
a sociedade chinesa foram menores e menos consistentes do que as reivindicações dos porta-vozes oficiais.

A partir das imagens podemos ver como é a cultura chinesa:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário